quinta-feira, novembro 29, 2007

Mesa Redonda de Fotografia - MON

“Instantâneo: O tempo infinito na fotografia”, foi o tema da mesa redonda organizada no Museu Oscar Niemeyer, na última quarta-feira, 28/11. A mesa contou com a participação dos curadores da exposição “Instantâneos da Felicidade”, Milton Guran - fotógrafo, antropólogo e coordenador geral do FotoRio, e por Jean-Luc Monterosso, diretor da Maison Europèenne de la Photografie, de Paris. O debate contou também com a presença do ator curitibano Luis Melo.

A mostra, que hoje pode ser conferida no museu, marcou a abertura da terceira edição do FotoRio 2007, um Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro. Ao todo são 50 fotos de momentos de alegria, como o nome da exposição sugere. Todas as imagens pertencem à segunda metade do século 20 no olhar de 28 fotógrafos de vários cantos do mundo. Os olhares brasileiros, na mostra, são de Sebastião Salgado e Alberto Ferreira. Mas outros nomes de peso compõe a exposição como Henri Cartier Bresson, Walter Carone e Pierre Verger.

"Instantâneos da Felicidade" até 27/01/08 na Torre de Fototografia do MON. Lembre-se: todo primeiro domingo de cada mês a entrada no museu é gratuita.

"Os fotógrafos tem um olhar particular do mundo,
e num gesto de generosidade o compartilha com o mundo"
(Milton Guran)



Fotos Bruna Bazzo

Nenhum comentário: